sábado, 29 de agosto de 2009

5- OS ENSAIOS NO SESC - NOSSO QG

Nas quartas-feiras ao entardecer, e principalmente aos sabados, no SESC, nossos ensaios eram feitos sem o acompanhamento real da bateria, que ainda nao tinhamos naquela epoca. Mas nosso baterista, o Aurelio, fazias seus ensaios batucando com as baquetas numas cadeiras e banquetas que arrumavamos, como se fosse uma bateria (era para se exercitar em ritmo, repiques, o posicionamento, e afinal, treinar como faria quando tivessemos a propria).

No inicio, a precariedade de instrumentos era tanta, que eram ligados simultaneamente, a guitarra, o contra-baixo, e o unico microfone, todos juntos, no pequeno amplificador Felpa. Logo em seguida foi comprado, entao, um outro amplificador (Alex de 20 watts rms) nas Lojas Eberhardt, pois precisavamos ligar uma guitarra a mais, e outro microfone.

6-A ORIGEM DO NOME

Para findar a nossa preocupacao com a escolha do nome do nosso conjunto musical, isto ainda um pouco antes de conhecer o Joarli, partimos da ideia de que o mais entendido em musica no grupo era mesmo o Betinho, e optou-se pela sua lideranca ( e ele era realmente um lider, demonstrando confianca e sinceridade para com o grupo, preocupando-se em passar novos acordes, novas musicas, corrigindo nosso modo de tocar guitarra, passava dicas importantes, etc).

Na epoca estava em inicio de carreira o conjunto carioca Renato e seus Blue Caps, daí a ideia do nome : “BETINHO E SEUS....BLUE STARS” , tendo em vista que o Betinho seria o lider do grupo e era sucesso no momento a musica “Blue Stars” na execucao do conjunto instrumental americano The Ventures, da qual todos gostavam. Tanto que esta musica nao só era (e ainda é ) a nossa preferida, como passamos a utiliza-la na abertura e no encerramento de todas as nossas apresentacoes.