sábado, 29 de agosto de 2009

3 – OS PRIMEIROS INSTRUMENTOS

O Julio conseguiu junto ao seu irmao que era marceneiro, a confeccao de uma guitarra do tipo contra-baixo, sem trastes, em meados de junho do mesmo ano, e adquiriu junto ao escritorio de vendas das lojas Hermes Macedo, que ficava num predio ao lado do Colegio Bom Jesus, a nossa primeira guitarra. Era uma guitarra modesta, da marca Gianinni, modelo Sonic, estilo Les-Paul. Tambem foi comprado um pequeno amplificador da marca Felpa, de apenas 10 Watts Rms.

A noticia da compra desses instrumentos foi recebida com grande euforia, pelos demais elementos do grupo, e restava apenas torcer, agora, pela chegada da tao esperada (e como) guitarra. Ao entrarem na loja depararam-se com um garotao, cabeludo, alto e loiro, que levado pelo desejo de tambem possuir uma guitarra, ja havia ligado e estava afinando o instrumento, que todos com muita ansiedade estavam esperando.

Esse garotao apresentou-se aos rapazes como sendo o Joarli, que trabalhava na Lumiere nesta epoca, que ja’ tinha algumas colegas que sabiam que ele tocava violao, e que gostaria de formar um conjunto musical, e que tambem encomendou uma guitarra na Loja Salfer. Ele veio a ser mais tarde, nada mais nada menos que o popular “Jacó” , outro valoroso elemento do nosso conjunto.

4 – A FORMACAO DO CONJUNTO

O encontro e acerto definitivo ocorreu num fim de semana seguinte quando, ainda em separado, apresentaram-se no programa “Os Brotos Comandam”, e que, ao menos uma vez por mes era levado ao ar diretamento do palco do Cine Palacio, a turma do Boa Vista, a seu tempo, estava lá. Lá tambem se apresentou neste mesmo dia o Joarli, cantando "If I feel", dos Beatles, com os equipamentos emprestados do Julinho Amaral.

“... quando eu cheguei no SESC naquele sabado, o pessoal todo ja estava la, ha muito tempo. Os equipamentos ligados, tocando alguma musica. Fizemos a re-apresentacoes. O nervosismo do momento, e os sonhos fervilhavam aos montoes. Eu ainda nao sei como é que nossas cabecas nao estouravam com tantos sonhos que por elas passavam....” dizia o Joarli.

Eramos, entao, em seis, e estava finalmente formado o conjunto Betinho e seus Blue Stars:-

Betinho – na guitarra-solo e vocal

Joarli -- na guitarra e vocal

Julio - -- no contra-baixo

Aurelio -- na bateria

Agenor -- vocal e ritmos

Joao Pedro-- vocal e ritmos

A euforia com a formaçao do conjunto era tanta que nao nos fez perceber de um fato muito importante, de que na realidade nós estavamos entrando definitivamente para a historia de Joinville, como o primeiro Conjunto-de-Rock a se formar na cidade, isto por volta de julho de 1.965.